Starbucks Campinas – Cambuí

Em nenhum momento pensei que um dia escreveria um post negativo, mas em função do que passei ontem, acredito que toda experiência deva ser compartilhada.

Recebi um Voucher promocional da Starbucks no qual eu teria direito a um Frapuccino de Brigadeiro. Este Voucher era apenas para o dia 10/04/2012 e poderia ser trocado em qualquer loja da rede. Entrei no site da rede e verifiquei que a loja do Cambuí, em Campinas, fica aberta até às 23:00h de terça-feira.

http://www.starbucks.com.br/pt-br/_Our+Stores/_Community+Stores/Campinas.htmSaí de casa às 22:10h e cheguei à loja precisamente às 22:30h. Deparei-me com uma loja lotada, acredito que distribuíram este Voucher sem se atentar à capacidade de atendê-lo. A fila do caixa começava na calçada, onde relutei em ir, mas como já estava lá, pensei, vamos lá, não tenho nada a perder. Minha surpresa foi que quando entrei na fila, uma funcionária da loja me disse que eu não seria atendido, pois a loja já estava fechada. Eu argumentei que ainda não era a hora de fechar a loja, mas ela relutou em não me deixar na fila. Pensei em reclamar no site da rede, mas acredito que isso de nada adiantaria, pois uma rede dessa não se preocuparia com as quase 20 pessoas que foram impedidas de entrar na fila antes da loja fechar.

Particularmente eu gosto desta rede, pois em suas lojas é possível encontrar uma vasta gama de Blends diferentes, logicamente com um preço um pouco acima da média, mas alguns muito interessantes. Mas dificilmente voltarei, pois o atendimento é parte do ritual de se tomar um bom café.

Quando eu escrevo sobre a experiência de ter estado em uma pequena cafeteria, a impressão que eu tenho é que sou muito bem-vindo, que o atendimento é diferenciado e que minha ausência seria notada. Não sei o que as demais pessoas buscam quando decidem tomar café, mas eu, com certeza, prefiro o melhor atendimento aliado a um bom café.

Endereço:
Rua Coronel Quirino, 1.067
Campinas – SP
CEP 13025-002
Tel./Fax: (55 19) 3325-7429

3 ideias sobre “Starbucks Campinas – Cambuí

  1. Pingback: Análise – Three Region – Starbucks blend | Guia do Cafezinho

Deixe uma resposta