Sofá Café

Existem 3 cafeterias em São Paulo e 1 quase inaugurando em Boston. Tive a oportunidade de conhecer a unidade de Pinheiros, bem próxima à Av. Faria Lima.

Sofá Café

Sofá Café

A impressão que tive, assim que entrei neste local, foi de estar chegando em casa. O ambiente interno da cafeteria é muito acolhedor. Os sofás espalhados são um convite a se sentar e relaxar.

Toda a decoração é um deleite à parte. Móveis rústicos, luminárias coloridas, videogame retrô, até um Genius – jogo da década de 80 – eu encontrei por lá. Tudo isso nos bombardeia de boas sensações.

Sofá Café

Sofá Café

Nesta cafeteria você pode provar o café extraído de várias maneiras, como por exemplo hario e kalita, além do tradicional espresso. Além do café da casa – que é muito bom – você pode experimentar alguns microlotes que parecem ter sido produzidos especialmente para lhe cativar.

Sofá Café

Sofá Café

Uma coisa é muito importante: esteja com a mente aberta para provar outras formas de extração. Prepare-se para provar algo novo e esqueça da concepção de café que você já tem em mente. As bebidas obtidas de outras formas são diferentes do tradicional espresso que você está acostumado. Permita-se conhecer!!!

Sofá Café

Sofá Café

No piso superior existe um torrador de café. Ali são preparados os microlotes que você pode provar na cafeteria. Quando o processo de torra está acontecendo, o aroma de café invade os ambientes. É fantástico.

A torra não acontece constantemente, portanto, se pretende acompanhar este processo ou só estar na cafeteria enquanto ele ocorre, recomendo que ligue antecipadamente para se informar sobre o horário da torra.

Sofá Café

Sofá Café

Conversei muito neste dia com o Ton Rodrigues – ou simplesmente Ton – barista chefe das casas e responsável pela qualidade. Pude acompanhar o momento de torra e Tom explicou-me rapidamente sobre todo este processo.

Para maiores informações sobre as cafeterias, acesse o site: http://www.sofacafe.com.br

Deixe uma resposta