Moedor Manual Cia das Ervas

Simples, relativamente barato, fácil de se encontrar e pode ser usado como peça de decoração. Uma boa pedida para quem quer parar de comprar café moído e dar um upgrade na qualidade do café de seu dia a dia.

Dentre todos os moedores caseiros que conheço, este é o mais simples. Não precisa de energia elétrica ou pilhas, apenas café e um pouco de força.

Moedor Cia das Ervas

Moedor Cia das Ervas

Este moedor manual não permite a regulagem da moagem. Neste meu teste, a moagem do café ficou fina, ideal para filtro de pano ou papel, mas também consegui uma boa extração na prensa francesa. Não sei se todas as peças são padronizadas, acredito que devam ser.

Moedor Cia das Ervas - Espessura do pó

Moedor Cia das Ervas – Espessura do pó

Quando em sua capacidade máxima, ele rende aproximadamente 2 1/2 colheres de sopa de café em pó moído, mas em sua gaveta inferior cabe mais que isso.

O processo de moagem é muito simples: coloque o café na parte superior do moedor e gire a manivela repetidamente, até que todos os grãos tenham sido moídos. Repita o processo até que consiga a quantidade de pó desejada. O processo rende o equivalente a 4 doses de café, mas isso pode variar dependendo do método de extração. Leia um pouco mais sobre isso em: Cafeteiras e a extração do café

 

Moedor Cia das Ervas - Café

Moedor Cia das Ervas – Café

18 ideias sobre “Moedor Manual Cia das Ervas

  1. Amigo, comprei a alguns dias uma máquina de expresso. Queria tomar um cafezinho mais requintado. =)
    Você acha que eu comprando um moedor desses e café em grãos, o meu café expresso vai ficar melhor?

    • Olá Leonardo!
      Com certeza moer o café na hora agrega qualidade a bebida extraída. Recomendo a compra de um moedor, porém, recomendo um com regulagem de espessura, assim você pode testar as diferenças de um mesmo café moído em várias espessuras.
      Lembre-se de quando comprar café, prefira embalagens menores, pois depois de aberto, o café vai oxidado gradativamente.
      Se o café for gourmet, dificilmente você terá algum problema.

      Feliz ano novo!
      Gustavo Silveira B. Carvalho
      Guia do Cafezinho

  2. Há possibilidade de usar esse café moído nas máquinas profissionais da italian coffee? Já tenho um moedor automático, mas queria um outro para usar um café de origem em pedidos especiais.

    • Olá Daniel!
      Entrei em contato com a empresa Cia das Ervas e não obtive resposta. Para lhe responder esta pergunta, eu precisaria saber se os moedores são feitos de uma forma padronizada.
      O moedor que comprei, produz um pó mais direcionado para coador, mas eu já usei este pó em minha máquina de espresso. Se todos forem padronizados, acredito que você possa usa-lo sem problemas.

      Obrigado por escrever,
      Gustavo Silveira B. Carvalho
      Guia do Cafezinho

  3. Na verdade esse moedor pode ser regulado baixando o eixo através da porca da parte superior. Consegui regular o meu para a cafeteira italiana moka.

  4. Oi Gustavo! Tudo bem?
    Sou um iniciante no mundo do café e gostei bastante do seu site, mas lendo esse post fiquei com uma dúvida.
    Comprei uma Bialetti Moka Cream e queria comprar esse moedor manual da Cia das Ervas mas fiquei na dúvida por conta da da espessura da moagem. Será que consigo extrair um café mais grosso (adequado pra Bialetti)?
    Caso contrário, que outro moedor em conta você me recomendaria ?
    Obrigado!
    Abs

  5. Oi Gustavo!

    Obrigado pelas dicas.
    Só fiquei com uma última dúvida. Você indicou um moedor mais moderno. Quais modelos você indicaria (quero comprar no Brasil).

    Obrigado novamente

Deixe uma resposta