Moedor Breville BCG450XL

Este moedor de café é uns dos mais completos moedores para uso doméstico que já tive a oportunidade de usar. Seu corpo é construído de plástico e aço inox – o que lhe assegura boa resistência ao tempo.

Possui grande variedade de regulagem da moagem, que vai de café turco, passando por coador ou filtro, espresso, prensa francesa, cafeteira italiana até uma moagem bem grossa.

Moedor Breville BCG450XL

Moedor Breville BCG450XL

Seu temporizador permite regular a quantidade de doses a se moer, de acordo com o tempo, de 5 a 30 segundos. A capacidade máxima de moagem é de 250g por vez, o que lhe garante uma boa autonomia para uso doméstico.

Seu moinho é composto por dois cilindros metálicos que podem ser desmontados para limpeza.

Sua desvantagem é de não ser encontrado para comercialização aqui no Brasil, mas pode ser comprado pela internet (em sites como Ebay e Amazon) por cerca de USD 102,00. Também não existe assistência técnica para ele em nosso país ainda.

 

4 ideias sobre “Moedor Breville BCG450XL

  1. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog, é notável a dedicação.
    Gostaria de saber qual o melhor moedor de café para a minha situação.
    Quero dar as meus pais um presente de natal atrasado, e como eles amam café, um moedor seria ideal. Temos uma DeLonghi EC 200.CD-B e comprar fora do Brasil é muito inviável. Acho que a melhor opção é Moedor Automático Cuisinart DCG-20N.
    Qual seria sua sugestão?

    • Olá Heitor, muito obrigado pelos elogios!
      De todos os moinhos elétricos vendidos aqui no Brasil, o modelo Cuisinart DCG-20N é um dos mais simples. O grande problema deste modelo é que você não tem tanta precisão na espessura do grão. Por um bom tempo foi meu único moinho. Ele é bem simples de se usar muito fácil de limpar.
      É uma boa opção para quem está começando a apreciar café.
      Abraço,
      Gustavo Silveira B. Carvalho

  2. Vi que a Tramontina trouxe alguns modelos da marca, não é o mesmo da foto, mas deve facilitar a assistência técnica.
    Aliás, a cafeteira é linda pra dedéu!

Deixe uma resposta