Moedor Automático Cuisinart DBM8

Extremamente prático, este moedor automático é um bom custo benefício para quem quer praticidade na hora de moer e preparar seu café. Construído em aço escovado, ele aparenta ter boa durabilidade.

Moedor Automático Cuisinart DBM8

Moedor Automático Cuisinart DBM8

Com uma boa capacidade, seu tanque superior pode ser abastecido com bastante café – acredito que caibam quase 250g de café em grãos.

Possui ainda um outro compartimento – com tampa – onde o café recém moído é armazenado. Isso facilita a limpeza do local e o transporte dos grãos.

Moedor Automático Cuisinart DBM8

Moedor Automático Cuisinart DBM8

Este moedor permite selecionar uma vasta gama de configurações de espessura do pó (18 variações), entre o mais fino e o mais grosso. Além disso, existe um contador em sua parte superior, que permite programar a quantidade de pó de acordo com a quantidade de xícaras de café que você deseja extrair, ou seja, se você vai servir 18 pessoas, coloque o seletor em 18 e simplesmente aperte o botão. Isso tudo garante um café moído na hora do preparo, para qualquer meio de extração.

Moedor Automático Cuisinart DBM8

Moedor Automático Cuisinart DBM8

17 ideias sobre “Moedor Automático Cuisinart DBM8

  1. ENTÃO, POSSO TROCAR O JAVA ESPRESSIONE PELO CUISINART DBM8 SEM PENSAR MUITO, GUSTAVO??? OLHA O QUE VOCÊ ESTÁ ME FALANDO, HEIN???

    • Olá Rogério, tudo bem?
      Dos moedores caseiros disponíveis no mercado nacional, esse é um dos que mais se sai bem. Estou tetando adquirir no eBay um Baratza Vario 885, para poder postar aqui no site.
      Na minha opinião, o Baratza Vario 885 é o melhor moedor caseiro.
      De qualquer forma, vou fazer mais alguns testes com o DBM8 para extração na Hario e lhe conto os resultados.

      Abraço,
      Gustavo

      • Olá!
        Obrigado pela resposta, obrigado mesmo.
        Não quero abusar da tua boa vontade, mas já que foi tão prestativo, acho que vou tentar mais duas perguntinhas, tudo bem?
        – Esse moedor consegue uma moagem com os tamanhos homogêneos?
        – Acha que vale a pena pedir pelo Ebay? Encontrei uma loja aqui de São Paulo que vende por 350 reais…
        Obrigado novamente!
        Abraço

        • Olá Rogério!!! Me desculpe a demora, estava executando alguns testes.
          Fiz várias moagens com esse moedor e o que pude perceber é que, conforme a espessura da moagem vai aumentando, maior é a diferença de tamanho do pó. Na opção mais fina, a grande maioria do pó estava da mesma espessura e, conforme eu fui aumentando, mais eu pude encontrar espessuras diferentes. Creio que para turco, espresso ou coador, você não tenha problemas, mas se passar para prensa francesa, cafeteira italiana ou mesmo a hario, alguns pedacinhos de café quebrado poderão aparecer no pó.
          Em relação ao ebay: Eu sempre compro o que preciso lá, principalmente relacionado a café. A diferença de preço é gigantesca, porém, nosso serviço de correios é ruim, pra não falar palavrão. As encomendas chegam do Japão ao Brasil em 3 dias e os correios geralmente demoram 2 meses pra entregar. Se for comprar no ebay, não tenha pressa.
          Se você quiser, posso te mandar por e-mail, algumas fotos das moagens que fiz.

          Abraço!
          Gustavo

          • Acabei de comprar este moedor de café e para minha surpresa o grão é muito grosso para o café espresso. Conclusão: o café sai da cafeteira Saecco muito fraco. Estou tentando entrar em contato com a Cuisinart para ver se é possível efetuar uma calibragem. Caso contrário……..
            Abraços
            Onil

          • Ola Onil, tudo bem?
            Me parece mesmo que seu moedor precisa de algum ajuste, o que tenho aqui em casa consegue moer fino o suficiente para espresso.
            O grande problema da Cuisinart é conseguir falar com alguém da empresa. Eles não produzem e vendem aqui no Brasil, tudo o que chega em nosso mercado vem através de importador. Talvez você tenha sucesso tentando falar com a importadora: http://www.mcassab.com.br/pt/

            Espero ter ajudado,
            Gustavo

  2. Comprei este moedor e não estou gostando. O grão sai bem irregular mesmo na moagem mais fina. O mesmo citado pelo Onil no comentário acima. Você conseguiu resolver cara?
    Tem uns três dias que comprei. Senão vou levar de volta na loja!
    Alguma dica?

Deixe uma resposta