Cappuccino Cristiane

Por Cristiane Degrecci Turrini.

Muita gente sabe… existe uma série de recomendações para se fazer um bom cappuccino. E um bom cappuccino é, pra mim, uma via do “comfort food”. Se tiver um bolinho de fubá para acompanhar então… é um deleite!!!

 Meu marido é barista, cursado e aprovado. Eu não sou barista, não fiz Mestrado nisso (rs), sou apenas uma curiosa que o acompanha, fuça nas novidades e tenta aprender algumas coisas. E outro dia, lá pelas tantas, tive aquela vontade de tomar um cappuccino. E ele não estava em casa! O que eu fiz? Uma versão que não deve ser inédita, mas foi a minha versão daquele momento!

 Esquentei uma xícara de leite no micro-ondas (que agora se escreve assim) até quase ferver. Coloquei o leite na nossa cremeira (adquirida há algum tempo). “Misturei” o leite até formar uma densa espuma. Enquanto isso, fiz meu cafezinho. 

 Aí foi só montar, com meu toque pessoal, é claro! Afinal, por que colocar açúcar quando se tem leite condensado na geladeira? Uma medida (sem medida) de leite condensado, uma dose de café e o leite vaporizado! Hmmmmmmmm!

 Infelizmente não havia bolo de fubá… fiz duas torradinhas com manteiga mesmo…bem quentinhas! E a foto… foi tirada do celular e enviada para apreciação do dono deste site!

Cappuccino Cristiane

Cappuccino Cristiane

Faça como ela, invente sua forma preferida de tomar café, tire uma foto e mande pro site!

3 pensou em “Cappuccino Cristiane

  1. Grandes invenções são criadas por acaso… =P
    Na maioria das vezes, a mistura de bons ingredientes resulta em algo bom e às vezes surpreendente!! Deve ter ficado uma delícia…
    Bjs,

  2. Pingback: Café e Cappuccino com Doce de Leite | Guia do Cafezinho

Deixe uma resposta