Cafeteria Cambuí

Não sei por que ainda me surpreendo com o que encontro atrás de pequenas fachadas. Uma pequena cafeteria, chamada Cafeteria Cambuí, é mais um daqueles lugares mágicos, escondidos atrás de uma destas fachadas minúsculas.

Cafeteria Cambuí - Fachada

Cafeteria Cambuí – Fachada

Muito pequena, com pouco mais de 5 mesas, a proposta desta cafeteria é fazer bem feito. O café é extraído como se fosse em um curso de barista, sai rigorosamente bem tirado. Um após o outro, o padrão na excelência é mantido em cada dose da bebida.

Cafeteria Cambuí - Café

Cafeteria Cambuí – Café

Milano é como aqueles antigos proprietários que iam de mesa em mesa conversar um pouco com as pessoas e conhecer quem está frequentando seu estabelecimento. Com uma conversa agradável, ele vai envolvendo seus clientes, despertando neles o interesse num café de qualidade. Não é à toa que o local abriga uma clientela cativa.

Cafeteria Cambuí - Milano

Cafeteria Cambuí – Milano

Todos os produtos servidos no local – doces ou salgados – passam por sua supervisão, tanto na hora do preparo como na hora de servir. A combinação do café com a torta de nozes é surpreendente.

Cafeteria Cambuí - Comida

Cafeteria Cambuí – Comida

O café principal da cafeteria é o Pessegueiro, de origem do interior do estado de São Paulo. De tempos em tempos, como opção extra, a cafeteria oferece outros blends de café. A proposta deste rodízio é divulgar as qualidades do café e, aos poucos, ir quebrando as barreiras de quem ainda não aprecia esta bebida sem açúcar.

Cafeteria Cambuí - Café Pessegueiro

Cafeteria Cambuí – Café Pessegueiro

Esta pequena cafeteria é mais um daqueles lugares sagrados onde o café é servido como deve ser!

Endereço:
Rua Doutor Vieira Bueno, 154
Campinas, São Paulo
(19) 3342-2797

3 ideias sobre “Cafeteria Cambuí

  1. Pingback: Análise – Café Fazenda Pessegueiro | Guia do Cafezinho

Deixe uma resposta