Café Regina

Campinas deixou, há muito tempo, de ostentar o título de “a Princesa d’Oeste”. Quase não se percebe mais a beleza nas edificações centrais da cidade. Muitos passam pela avenida Barão de Jaguara sem imaginar o quão bonita ela era. E ali, na altura do número 1302, está uma das cafeterias mais tradicionais da cidade.

Café Regina - Fachada

Café Regina – Fachada

Rodeado de construções históricas, o Café Regina sempre foi um ponto badalado na cidade. Lembro de várias histórias que meu pai contava tendo como pano de fundo a cafeteria.

Café Regina

Café Regina

Conversando com Dona Antônia, que trabalhou como caixa da cafeteria nas décadas de 50 e 60, pude perceber um pouco deste passado perdido. Segundo ela, fregueses passavam na Kopenhagen, que era vizinha à cafeteria, para lhe comprar presentes de chocolates.

– A cafeteria está diferente, mas o café continua muito bom! – me disse Dona Antônia, enquanto tomava seu café de coador.

Dona Antônia

Dona Antônia

Na cafeteria, além do café espresso, é possível tomar o tradicionalíssimo café de coador, preferido de muitos ainda. Você ainda pode comprar e levar pra casa o blend de café servido no local, que é fornecido pelo Café São Joaquim, também tradicional de Campinas.

Café Regina - Coador

Café Regina – Coador

Se vai passar pelo centro de Campinas, sugiro prestar um pouco mais de atenção nos casarões e nos comércios de tradição. Aposto que vai descobrir que parte da beleza da cidade ainda não desapareceu.

 

Café Regina - Interior

Café Regina – Interior

 

Endereço:
Rua Barão de Jaguara, 1302
Centro
Campinas-SP
(19) 3231-4079

3 ideias sobre “Café Regina

  1. E realmente sou apaixonada pelo café de coador do café Regina. Tomo café lá desde 1976′ adoro! Aproveito para parabenizar todos vcs. Beijos! Luzia granziol

Deixe uma resposta