Café da Santa

Fachada Café da Santa

Às margens do Rio Jaguari, na passagem de quem está visitando o Circuito das Águas Paulistas ou mesmo comprando cerâmicas em Pedreira, encontra-se este pedaço da Itália. Fica fácil ao viajante desapercebido ignorá-lo e continuar sua jornada, mas foi o acaso que me fez adentrar. De fachada pequena, bandeiras brasileira e italiana à vista, essa cafeteria vai se mostrando a cada passo.

Corredor Café da Santa

Flores, plantas, estátuas, artesanatos, toda a travessia é uma surpresa. Quando finalmente cruzamos o corredor de entrada, nos deparamos com a cafeteria, que de imediato nos remete à graça de uma cantina.

Cafeteria Café da Santa

Cafeteria Café da Santa

Fundada e administrada por imigrantes italianos, a simpatia e a boa comida são itens integrantes da cafeteria e agregam o clima e encanto italiano em pleno estado de São Paulo. Pães, doces e bolos em cima do balcão, tudo isso para acompanhar o café.

Pães Café da Santa

As mesas ficam dispostas em uma espécie de deck, com vista para o Rio Jaguari, que dá movimento à paisagem, com o revoar de garças brancas, socós entre outros.

Deck Café da Santa

O café servido nesta cafeteria é o “Doutor Cooffe”, de qualidade e equilibrado. Vou tentar adquiri-lo para que eu possa falar um pouco mais.

Bolo Café da Santa

Endereço:
Praça Cel. João Pedro, 102-A
Pedreira – SP – Brasil
(19) 9745 1973
contato@cafedasanta.com.br

1 pensou em “Café da Santa

Deixe uma resposta